Notícias News

Pastor é preso por homicídio e estupro em Belford Roxo

Um pastor evangélico foi preso nesta segunda-feira (4) em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, acusado de homicídio, tentativa de homicídio e estupro. Marcos Antônio da Silva Lima, de 53 anos, é fundador e pastor responsável da igreja Assembleia de Deus Palavra do Conserto e também é instrutor de um curso para bombeiro civil.
A prisão do homem aconteceu quando o carro que ele dirigia no bairro da Prata foi reconhecido por agentes da polícia. O gol onde estava o pastor era o mesmo denunciado por uma adolescente de 14 anos que tomou três tiros e viu sua mãe sendo cruelmente assassinada.
A jovem é filha de uma mulher de 37 anos que mantinha um caso com Marcos Antônio. Segundo o jornal Extra, o pastor não se conformou com o fim do relacionamento e resolveu matar a mulher.
Com a ajuda de um comparsa ele teria levado mãe e filha para uma região deserta em Nova Iguaçu. A garota recebeu três tiros e só sobreviveu ao fingir-se de morta. “A vítima foi morta achando que a filha tinha sido assassinada”, disse o delegado William Pena Júnior, da Divisão de Homicídios da Baixada.
Antes de receber os tiros, porém, a jovem foi abusada sexualmente pelo homem que acompanhou Marcos Antônio no dia do crime. Depois disso ainda ouviu os homens decidirem qual delas morreria primeiro.
“Ela contou que, em um certo momento, o comparsa perguntou ao pastor: ‘Quem vai morrer primeiro?’. Ele teria apontado para a mais nova, que foi baleada e caiu. Em seguida, os disparos foram na mãe. A menina ainda disse que ouviu a mãe suplicar para não morrer”, relatou o delegado.
Assim que os homens foram embora a menina, mesmo ferida, conseguiu se levantar e buscar ajuda. Uma pessoa conseguiu acompanhá-la até o local do crime para socorrer a mãe, mas ela já estava morta. A jovem foi levada para um hospital e ficou internada. Marcos Antônio foi preso e com ele foram encontrados armas, munição e uma touca ninja.

Nenhum comentário