Notícias News

Deputado pede que Comissão de Direitos Humanos visite José Dirceu

Novamente sob o comando do Partido dos Trabalhadores a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados recebeu um requerimento bizarro encaminhado pelo deputado mineiro Nilmário Miranda (PT).
No requerimento Miranda pede que a Comissão que visite seu correligionário José Dirceu, preso na Papuda após condenação no mensalão. O deputado segue uma sugestão de Zeca Dirceu, filho do mensaleiro, que procurou Miranda e sugeriu a visita para fiscalizar se a cadeia está à altura de Dirceu.
Presentes à reunião de ontem da CDH, Padre Ton (PT-RO) e Janete Capiberibe (PSB-AP) apoiaram a ideia. O requerimento foi retirado, ao menos por enquanto, graças ao pedido dos demais deputados.
Após a passagem do pastor Marco Feliciano pela Comissão o PT voltou a comandar o colegiado e a discutir temas de interesse partidário, além de promover causas de debate moral, como leis de privilégio aos gays.

Debates Morais

A Comissão promoveu recentemente uma audiência pública para debater temas morais, como o papel da família. No informativo a família deveria ser “compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa”. Ou seja, a CDHM discutiu novos modelos para a família brasileira.
No debate sobre este modelo a CDHM fala na necessidade de “combater a violência e a intolerância”. Novamente, quem tiver uma opinião oposta aos novos modelos de família será taxado, automaticamente, de “intolerante”. Com informações Radar On-line.

Nenhum comentário