Notícias News

Música cristã está na lista dos CDs mais vendidos do Brasil

A venda de CDs em formato físico caiu pelo segundo ano consecutivo no Brasil, mas entre os produtos mais vendidos estão os álbuns de artistas cristãos. Na lista da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) os cantores Padre Marcelo Rossi, Damares e Padre Reginaldo Manzotti são os representantes da música religiosa que mais venderam CDs.
O padre Marcelo Rossi ocupa o primeiro lugar entre os 20 discos mais vendidos no país com o EP “Já Deu Tudo Certo” lançado pela Sony Music. O próximo representante cristão da lista é a cantora Damares que com o álbum “O Maior Troféu” conquistou a oitava posição entre os discos mais vendidos do ano. Em nono lugar está o Padre Reginaldo Manzotti com o CD “Faça-me Crer”.
A lista tem nomes da música secular de diversos estilos, principalmente sertanejos que aparecem em mais de uma posição como Paula Fernandes e Luan Santana, Vitor e Léo, Roberto Carlos, Anitta, Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e alguns artistas internacionais completam o top 20.
Ainda de acordo com a ABPD a queda de produtos físicos foi de 15,5% em relação a 2012 contando CDs e DVDs. Em contrapartida, a venda de música em formato digital cresceu 22,39% em comparação com o mesmo período.
A organização também percebeu o aumento da venda de EP, que são discos com menos faixas que um CD tradicional, o que faz o valor do produto ser menor (em média R$9,99). O padre Marcelo Rossi, Roberto Carlos e Paula Fernandes que estão na primeira, na segunda e na terceira posição, são provas desse crescimento.

Nenhum comentário