Notícias News

Projeto ARCA de Noé NO BRASIL

A réplica da Arca de Noé, idealizada e construída pelo holandês Johan Huibers, prepara-se para a sua vinda ao Brasil, e a primeira parada será o porto do Rio de Janeiro, já no início de 2016.
Ela permanecerá na capital fluminense durante o período dos Jogos Olímpicos para exibição ao público. Os organizadores do projeto estimam alcançar cerca de 1 milhão de visitantes na cidade maravilhosa. A arca ainda passará por outros quatro portos brasileiros. Os alvos principais serão escolas, igrejas, indivíduos que se interessam por história, a comunidade Por Daiene Cardoso JC Projeto ARCA de Noé NO BRASIL Arca holandesa chegará ao Rio de Janeiro no início de 2016 e ficará durante os Jogos Olímpicos científica, os adolescentes, os entusiastas da música e as famílias.
O projeto surgiu de um sonho do holandês cristão em pregar o Evangelho de uma forma incomum. A princípio, Huibers construiu uma réplica menor, pois o investimento seria muito alto para que, sem apoio, construísse uam versão em tamanho real. A réplica menor transitou por diversos portos europeus e foi vista por milhares de pessoas.
Com o sucesso da primeira construção, Huibers decidiu finalmente embarcar em seu sonho e construir a réplica maior da Arca de Noé. A construção teve início em 2008 e foi finalizada após quatro anos. A navegação possui uma estrutura de 29 metros de largura, 125 metros de comprimento, altura de 23 metros e peso aproximado de 2,5 mil toneladas. A Arca tem uma classificação de segurança AAA e possui cinco andares, onde é capaz de receber mais de 5 mil pessoas ao mesmo tempo. Ela ainda possui seu próprio sistema de extinção de incêndios, bem como todas as medidas de segurança necessárias para navegação. Durante a exposição, será possível os visitantes circularem pelo interior da arca e conhecerem todos os cinco andares da construção, onde terão contato com animais vivos e artificiais, exibições históricas, cinema, restaurantes e outras atividades.
“Arca de Noé” é um projeto sem fins lucrativos e conta com doações para se manter. Mais informações você pode encontrar nofacebook oficial do projeto – “Projeto Arca de Noé no Brasil – ou no site da instituição: www.arcadenoebrasil.com.br. Geração JC.