Notícias News

Morre em Itapetinga Bahia o Pastor Samuel Oliveira Santos

Exemplo de retidão e integridade. O que fica agora é o exemplo de um homem íntegro e justo! Como diria o apóstolo Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.
Vídeo gravado pelos alunos da classe Salomé Gonçalves, na Escola Bíblica Dominical da Primeira Igreja Batista de Itapetinga – uma homenagem aos 60 anos de Ministério Pastoral do Reverendo Samuel de Oliveira Santos, dos quais dedicou 50 anos a esta Igreja.

A HISTÓRIA

Pr. Samuel, nasceu em 10 de junho de 1926 na cidade de Tatuamunha, Porto de Pedra, em Alagoas. Foi batizado em 1941 pelo seu irmão, pastor Hermes da Cunha Silva, pela Igreja Batista Imperial de Recife-PE.

Consagrou-se ao Ministério em 14/03/1955 na Igreja Batista da Rua Imperial em Recife. Foi Pastor da Igreja Batista de Laje, na Bahia, durante dois anos e meio.

Começou a pastorear a Primeira Igreja Batista de Itapetinga no dia 16 de junho de 1957, foi presidente da Associação Batista Itapetinguense, Secretário Executivo da Associação Batista Itapetinguense durante 25 anos, presidente da Convenção Batista Baiana, Orador Oficial da CBBA (1969-1972-1980-2006), presidente da Junta Executiva da Convenção Batista Baiana, presidente da Comissão Local do Centenário dos Batistas Brasileiros em 1982, presidente da Junta Administrativa do Seminário Teológico Batista do Norte.

Foi, também, membro da Junta de Missões Nacionais, membro da Junta de Missões Nacionais, membro da Junta de Missões Mundiais (Convenção Batista Brasileira, membro da Junta Executiva da Convenção Batista Baiana durante 25 anos e atual membro do Conselho de Coordenação da Convenção Batista Baiana desde sua criação em 1996, membro da Ordem dos Pastores Batistas (Secção Bahia).

Foi fundador do Colégio Batista Albert Schweitzer, sendo seu diretor durante 30 anos onde ensinou OSPB (Organização Social e Política do Brasil), EMC(Educação Moral e Cívica) e Ensino Religioso, vice-diretor do Colégio Batista Albert Schweitzer desde 2002 e vice-coordenador da UNOPAR – Universidade do Paraná, Unidade de Itapetinga.

Nos seus 50 anos de pastorado, o Pastor Samuel recebeu diversas homenagens e realizou mais de 2.354 batismos. Dos textos da Bíblia preferido, ele sempre recita “Dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério” – I Timóteo 1:12. G.+Bahia.