Notícias News

Ipiaú sediará Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana

O município de Ipiaú receberá a maior reunião da denominação batista no estado. De 30 de junho a 3 de julho, será realizada a 92ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana. A anfitriã do evento será a Primeira Igreja Batista de Rio Novo. A cidade já recebeu o encontro em outras cinco oportunidades nos anos de 1933, 1942, 1947, 1965 e 2008. O objetivo da Assembleia é ser o espaço para as reuniões dos integrantes da Convenção – representantes de igrejas batistas filiadas e congregações espalhadas pelo estado -, momento de apresentação das atividades anuais da CBBA e de suas organizações como colégio, seminário, associações de educadores e de músicos, por exemplo, além de funcionar como instância máxima de decisão. É tempo também para o encontro entre os batistas. 
Programação – Neste ano, a assembleia da Convenção Batista Baiana será antecedida por um culto evangelístico no dia 29 de junho, à noite, em frente à Primeira Igreja Batista de Rio Novo. No dia 30, pela manhã, ocorrerá o encontro dos pastores batistas do estado; à tarde, a reunião dos diáconos batistas. As sessões deliberativas da Convenção irão ocorrer no período da tarde, entre os dias 1º e 3 de julho. As manhãs desses dias serão inspirativas, com mensagens do Pr. Roberto Amorim (Igreja Batista do Farol, Maceió-AL), e de capacitação, com seminários com vários temas. Como nas edições anteriores, a 92ª Assembleia terá noites temáticas, que desta vez ocorrerão no Ginásio de Esportes Clériston Andrade em Ipiaú: Abertura (30 de junho) com o Pr. Edivaldo Santiago (pastor emérito da Primeira Igreja Batista em Una); Juventude (1º de julho) com o Pr. Marcos Grava (Junta de Missões Mundiais); Responsabilidade Social (2 de julho) com o Pr. Petrônio Borges Jr. (Primeira Igreja Batista em Catu) e Noite Missionária (3 de julho) com o missionário Abdallah. 
Crianças – As organizações de homens, mulheres e jovens batistas irão se reunir no sábado, dia 4 de julho. No período de assembleia, as crianças terão uma programação especial: Congresso Infantil nos dias 1º a 3 de julho, nos períodos da manhã e tarde, na Igreja Batista Sete de Setembro em Ipiaú. O investimento é de R$ 25,00, que dará direito a inscrição, camisa, sacola e lanche. Para participar das atividades da assembleia no período da manhã (seminários de capacitação) e no período da tarde (reuniões deliberativas), é necessário realizar a inscrição no valor de R$ 60,00, com desconto para jovens até 25 anos, idosos a partir de 65 anos, casais casados e seminaristas. As inscrições presenciais começam no dia 29 de junho na Primeira Igreja Batista de Rio Novo. Os cultos à noite têm entrada franca. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário