Notícias News

Marco Feliciano apresenta projeto de lei para obrigar o ensino do criacionismo nas escolas

Em um projeto de lei apresentado recentemente, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) pede a inclusão do ensino do criacionismo, como parte do currículo regular ensinado nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

O texto do projeto de lei 8.099/2014 tem como uma de suas principais justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas entre o aprendizado que recebem nas escolas sobre o evolucionismo e o criacionismo que elas aprendem nas igrejas. Feliciano afirma ainda no texto do projeto de lei que o ensino evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.

– Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país – afirma o parlamentar.

Com o mesmo texto base que o PL 594/007 apresentado pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a proposta de Marco Feliciano ressalta ainda que seu objetivo não é o de excluir o ensino do evolucionismo das escolas, mas sim incluir no currículo escolar o ensino da teoria criacionista, que é aceita como verdade pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.

Nenhum comentário