Notícias News

Gil canta no Rio novo 'jingle' de Marina Silva

Gilberto Gil cantou agora à noite para a candidata Marina da Silva a música que a partir de amanhã vai se tornar o "jingle" da campanha do PSB à presidência. A informação de que a música será usada na campanha foi anunciada pelo ator Marcos Palmeira, que coordenou o encontro de artistas e intelectuais com a candidata, agora à noite na Escola de cinema Darcy Ribeiro, no Centro do Rio.
Marina afirmou que a música a emocionou e contribuiu também para deixá-la ainda mais à vontade no encontro com o povo da cultura, que apresentou suas demandas à candidata à presidente da República. O público acompanhou a canção com palmas.
-- Estou toda cheia. Fui cantada pelo Gil. E olha que sou uma moça recatada -- brincou a candidata.
Participaram do encontro, entre outros, Betty Gofman, Bia Lessa, Charles Gavin, Ernesto Neto, Fernando Bicudo, Irene Ferraz, Jorge Mautner, Leonel Kaz, Marcos Nanini, Maitê Proença, Miro Teixeira, Otávio Muller, Silvio Tendler e Zelito Viana. No mezanino da escola, Marina foi recebida até por atores de TV que não têm autorização de suas emissoras para participar de campanhas políticas. Marcos Palmeira destacou que o encontro não foi para apoiar Marina, mas para ouvi-la sobre suas propostas para a cultura. A candidata disse que, se eleita, vai aumentar a verba da cultura,  mas não deu valores. Segundo Marina, cultura é investimento e não custeio.
Bem-humorada, Marina levou a plateia às gargalhadas quando contou que deu tudo de si no papel que lhe foi dado em "Morte e Vida Severina", num grupo de teatro amador que fez parte. Ela foi o cacto.
-- Fiquei parada o tempo todo. Deu até câimbra e torcicolo -- disse, rindo.
Veja o vídeo com um trecho da música. Ancelmo.com.

Nenhum comentário