Notícias News

Conheça os “Atletas de Cristo” que fazem parte da Seleção Brasileira

No último dia 7 de maio, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou os nomes dos 23 jogadores que vão integrar a Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo.
 
Apesar de muitos brasileiros não demonstrarem entusiasmo, já que a lista não trouxe grandes surpresas, o ministério “Atletas de Cristo” comemorou o fato de quatro esportistas serem evangélicos.
 
Um representante da organização publicou no Facebook: “Você orou conosco, e quatro de nossos atletas foram convocados para a Copa deste ano: Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred.”.
 
Conheça um pouco da carreira de cada um deles:
 
 
Jefferson: Tem 31 anos, já disputou 9 jogos pela seleção e, atualmente, é goleiro do Botafogo.
 
 
"Agora já caiu a ficha. Eu, particularmente, sou muito centrado, não fico muito ansioso. Mas hoje, acordei cedo, bateu a ansiedade. Mas ainda bem que meu nome foi o primeiro a ser falado", disse para o canal SporTV, logo quando recebeu a notícia.
 
 
Fred: Tem 30 anos e já disputou 31 jogos pela seleção. Foi reserva no Mundial em 2006. Ficou de fora da Copa de 2010, por não suportar a concorrência da oposição.
 
 
“Preparei-me a vida inteira para esse momento, e espero vivenciá-lo intensamente. Os treinos com o meu pai, as peladas na escola e nas ruas de Teófilo Otoni, a dedicação nos clubes pelos quais passei e aqui no Fluminense, a saída prematura de casa para jogar futebol (pouco tempo depois de ter perdido minha mãe) e a saudade da família e dos amigos do outro lado do Atlântico são apenas parte das coisas importantes na vida de qualquer pessoa que tive que superar e abrir mão, para ter a confirmação de que vestirei a camisa 9 mais famosa do futebol mundial. Porém, o desafio está apenas começando. Agora, cabe a mim e a meus companheiros de Seleção colocarmos o coração no bico da chuteira e darmos a alegria que está guardada há 64 anos dentro de cada brasileiro. Tenho certeza de que, se conseguirmos reeditar aquela atmosfera e química com a torcida criadas durante a Copa das Confederações, o hexa virá. Vamos juntos! Pra frente Brasil. Salve a Seleção! #fechadocomapaz #rumoaohexa”, postou em seu perfil no Instagram
 
 
Hernanes: Tem 28 anos e já disputou 23 jogos pela seleção. Apesar de estar no grupo da Copa das Confederações, o meia da Internazionale ficou de fora do último amistoso antes da convocação, mas, no fim, foi colocado entre os 23 e tirou qualquer possibilidade de Robinho estar no grupo.
 
 
“Minha convocação? Isso é uma alegria enorme. Foi uma grande emoção e estou muito feliz por ter conseguido. Somente quem nasceu no Brasil pode imaginar o que isso significa para mim. Quando cheguei ao Inter, disse que queria trabalhar duro e nada mais. Agora tive minha recompensa”, declarou em entrevista ao site Football Italia.
 
 
Fernandinho: Tem 29 anos e 6 jogos pela seleção. Já havia sido convocado. quando atuava na Ucrânia, mas agora, no Manchester City, precisou de um amistoso, o último da preparação, para garantir um lugar entre os 23.
 
 
“O tempo que fiquei na Ucrânia foi bom. Mas em relação à Copa, minhas chances de disputá-la seriam praticamente zero. Minha vinda para a Inglaterra mudou tudo. Essa transferência da Ucrânia para a Inglaterra me ajudou muito. Eu nunca desisti, nunca parei de sonhar, sempre permaneci acreditando que tinha condição de fazer parte do grupo”, afirmou ao SporTV.
 
Raquel Tenuta – Redação iGospel
Com informações de BBC

Nenhum comentário