Notícias News

Escritor abandona islamismo após sonhar com Jesus e sugere estratégia de evangelização de muçulmanos

Um escritor de origem muçulmana e convertido ao cristianismo sugeriu estratégias de evangelismo a adeptos do islamismo. Nabeel Qureshi revelou que se converteu ao Evangelho através de sonhos e muitas conversas com amigos cristãos, comparando as duas tradições religiosas.
No livro Seeking Allah, Finding Jesus (“Procurando Alá, Encontrando Jesus”, em tradução livre), o escritor conta que cresceu acostumado a ouvir de seus pais que o cristianismo era uma “influência corruptora”, e que ele deveria ter orgulho da herança islâmica.
No entanto, em contato com amigos cristãos, passou a estudar a fé baseada na Bíblia, e após sonhar com Jesus, passou a acreditar na mensagem do Evangelho.
Segundo o autor, no islamismo os sonhos são muito valorizados pois os muçulmanos “não esperam que Deus fale com eles de forma direta”, em resposta às suas orações. Para Qureshi, esse é um dos principais motivos de tantos muçulmanos se converterem ao cristianismo após ter sonhos.
O escritor diz ainda que a melhor maneira de se aproximar de um muçulmano é com humildade e compreensão, a fim de quebrar a imagem de prepotência e arrogância que os cristãos possuem perante aos adeptos do islamismo, e concentrar a mensagem em Cristo, deixando-os interagir com a fé de forma espontânea e oferecendo suporte.
“Meu foco é falar de Deus que vem a este mundo, o que significa para nós, quem é Jesus, o que ele disse que era e como provou isso”, pontuou Qureshi.
Alerta

Nenhum comentário