Notícias News

Editora Mig & Meg lança coleção Iniciação Musical para ajudar a desenvolver o dom da música em crianças e jovens

A música está cada vez mais inserida na vida das pessoas, que buscam, em notas musicais e melodias, uma forma de expressar sentimentos e a fé. E desde pequenos, de várias maneiras, somos apresentados à música, seja pelas canções de ninar que os pais cantam para que os pequenos durmam de forma tranquila, até as cantigas das escolas e louvores entoados nas igrejas.
Hoje em dia, cada vez mais cedo as crianças tem mostrado um talento musical que, mesmo surgindo de forma espontânea, necessita ser lapidado e incentivado. Para auxiliar nesse trabalho com os pequenos músicos, a Editora Mig & Meg incluiu em seu catálogo a coleção Iniciação Musical da Turminha Mig & Meg. A coleção foi um dos lançamentos da Editora Mig & Meg durante a Gospel Fair, realizada em Goiânia no início de abril.
A coleção é disponibilizada em um kit com três volumes. Cada volume é composto por livro do professor, livro do aluno, CD de áudio, partituras e anexos. Os livros apresentam conteúdo divertido, totalmente ilustrativo e muito didático, onde os personagens da Turminha Mig & Meg ajudam as crianças no desenvolvimento musical.
Todo o conteúdo musical da coleção foi desenvolvido pelos autores Ana Cristina Rissete Schreiber, Jeimely Heep Bornholdt e Marcos Schereiber. As ilustrações foram especialmente criadas para a coleção por Márcia Macedo D’Haese e Aline Gonçalves dos Santos Scheffler.
“É uma coleção especial destinada a professores e alunos não só de escolas de música, mas de qualquer instituição que busque incentivar o aprendizado musical em crianças. Auxilia e muito inclusive aquele educador que tem o conhecimento musical, mas não detém a formação específica de licenciatura em música. Além de despertar o interesse dos pequenos músicos e facilitar o aprendizado, a proposta da coleção é permitir que o professor tenha alternativas para adequar o ensino da música”, comentou o gerente comercial da Mig & Meg, Marco Antônio Oliveira.
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Parabéns mais uma vez, pelos conteúdos dos produtos Mig Meg. Parabéns para a professora Ana Schreiber, que tem sido um referencial no ensino da música para as crianças do Brasil.

    ResponderExcluir