Notícias News

A SANTA CEIA

Cremos que a Santa Ceia é uma comemoração da nossa redenção espiritual e que a sua observação é uma lembrança apocalíptica de que Cristo voltará. Cremos que o uso do pão partido na Santa Ceia é para nos lembrar que o verdadeiro pão da vida – Jesus Cristo – foi partido por nós. Igualmente, o fruto da videira é uma maravilhosa lembrança do sangue precioso que Jesus derramou no Calvário para lavar os nossos pecados e tirar do nosso ombro o fardo tão pesado das nossas iniqüidades, dores, enfermidades e transgressões (Is 53).
Cremos que a Santa Ceia é uma poderosa instituição divina que renova o Cristão e o alimenta do Corpo e do Sangue de Cristo, preparando-o para o Dia da Sua Volta, quando, então, Ele nos proporcionará que participemos da Ceia em Seu Reino, na Sua preciosa companhia (Mc 14:25).
Cremos que o homem e a mulher, antes de participarem deste sagradíssimo sacramento, devem se submeter ao mais rigoroso exame de consciência e vida, perdoando indistintamente todos os que lhe tem ofendido, e pedindo perdão a Cristo de seus pecados, para que não venham a participar indevidademente, comendo e bebendo para sua própria condenação, tornando-se culpados da morte de Cristo. (I Co 11:26-28 e II Co 13:5).

Nenhum comentário